Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto não tem mais pressão por nunca ter conquistado a Taça da Liga

24 jan, 2020 - 14:07 • Redação

Sérgio Conceição garante que a final frente ao Braga será diferente do jogo para o campeonato, que os dragões perderam.

A+ / A-

Sérgio Conceição salientou, esta sexta-feira, que a pressão sobre o FC Porto não muda, na final da Taça da Liga, por o clube nunca ter conquistado o troféu.

"É um troféu, queremos conquistá-lo. Estamos em todas as frentes, este é o primeiro troféu da época e nós e o Braga estamos numa posição privilegiada. Estamos completamente focados na importância do título, não por outros fatores, mas pelo título em si. A pressão é sempre igual. Para nós, os jogos são todos finais", frisou o treinador portista, em conferência de imprensa de antevisão da partida.

Sérgio avisou que a final da Taça da Liga será "diferente do jogo do Dragão", que o Porto perdeu, para o campeonato. Uma das razões é que o Braga estará sob maior pressão, neste encontro.

"O Braga veio ao Dragão com responsabilidade, mas com alguma tranquilidade. Este jogo é de decisão, o chamado 'mata-mata'. É diferente, em termos de pressão", assinala o técnico portista.

Sérgio Conceição não sabe se poderá contar com Danilo, que falhou a meia-final, devido a lesão, e só voltou a treinar esta sexta-feira:

"Foi a primeira unidade de treino que fez. Não sei como é que o joelho reagiu, vamos ver. Não sabemos se está a 100% ou não mas independentemente de quem jogar a confiança é total. Temos de olhar para os jogadores disponíveis e ir com esses à luta."

O Sporting de Braga-FC Porto, da final da Taça da Liga, está marcado para sábado, às 19h45, no Estádio Municipal de Braga. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+