Tempo
|
A+ / A-

Ralis

Tanak levado para o hospital após despiste em Monte Carlo

24 jan, 2020 - 11:54 • Redação com Lusa

O campeão do mundo despistou-se na quarta especial do rali de Monte Carlo, prova de abertura do Mundial.

A+ / A-

O estónio Ott Tänak (Hyundai) foi levado ao hospital "por precaução", esta sexta-feira, depois de um despiste sofrido na quarta especial do rali de Monte Carlo, prova de abertura do Mundial da especialidade.

Tanak, que cumpre a primeira corrida enquanto campeão do mundo e na nova, equipa, a Hyundai, despistou-se ao quilómetro 9,2 dos 20,68 que compõem o setor seletivo Saint-Clément-Freissinières.

"Tanto o piloto como o navegador conseguiram sair da viatura pelos próprios meios. Foram levados ao hospital por precaução e para realizar exames, um procedimento normal em acidentes deste tipo", explicou a Hyundai, em comunicado.

Com cinco setores seletivos disputados, o galês Elfyn Evans (Toyota) lidera a primeira de 13 provas do calendário de 2020, com oito segundos de vantagem sobre o belga Thierry Neuville (Hyundai).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+