Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Gestor de Isabel dos Santos encontrado com sinais de violência

22 jan, 2020 - 20:48 • Redação

Inicialmente, as autoridades pensavam tratar-se de uma aparente tentativa de suicídio, mas a Polícia Judiciária está a investigar também a possibilidade de uma tentativa de homicídio, avança a TVI.

A+ / A-

Nuno Ribeiro da Cunha, funcionário do EuroBic e gestor privado da empresária Isabel dos Santos, foi encontrado com sinais graves de violência e levado para o hospital. A notícia foi avançada esta quarta-feira pela TVI e confirmada pela Renascença junto de fonte da família.

O caso a envolver o diretor do private banking do EuroBic, que validou transferências milionárias da conta da Sonangol no EuroBic para o Dubai no centro do escândalo Luanda Leaks, aconteceu a 7 de janeiro.

Nuno Ribeiro da Cunha foi encontrado pela mulher, na casa de férias em Vila Nova de Mil Fontes, inconsciente, com cortes nos pulsos e uma facada no abdómen, apurou a Renascença.

A TVI adianta que, inicialmente, as autoridades pensavam tratar-se de uma aparente tentativa de suicídio, mas a Polícia Judiciária está a investigar também a possibilidade de uma tentativa de homicídio.

O gestor de Isabel dos Santos ficou internado no Hospital do Litoral Alentejano, onde disse à Judiciária que tentou suicidar-se por estar sob forte pressão profissional.

A investigação, que ficou com o telemóvel da vítima, não exclui a hipótese de Nuno Ribeiro da Cunha estar sob coação e a ser ameaçado.

Contactado pela TVI, Nuno Ribeiro da Cunha afirma que o incidente de 7 de janeiro foi o desfecho de um esgotamento e depressão, que nada teve a ver com o Luanda Leaks ou questões profissionais.

O diretor do private banking do EuroBic garante que nunca cometeu ilegalidades no EuroBic.

[notícia atualizada às 01h49]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+