Tempo
|
A+ / A-

Função pública. Bombeiros profissionais também aderem à greve de dia 31

22 jan, 2020 - 17:20 • Celso Paiva Sol com redação

Sindicato apresentou várias reivindicações, como o reconhecimento da carreira de risco e de desgaste rápido e o fim da precariedade laboral na Proteção Civil.

A+ / A-

O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais anunciou, esta quarta-feira, a adesão à greve da função pública, agendada para dia 31 de janeiro.

A decisão abrange todos os Bombeiros Sapadores e Municipais, mas também todos os profissionais da Força Especial e das salas de Operações de Socorro da Autoridade de Proteção Civil.

A adesão à greve pretende alertar para a contínua incapacidade do Governo em atender às reivindicações destes profissionais, que pretendem o reconhecimento da carreira de risco e de desgaste rápido, aumentos salariais, um novo regime de aposentação e o fim da precariedade laboral na Proteção Civil.


Veja também:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+