Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Três mortos em queda de aeronave de combate a incêndios na Austrália

23 jan, 2020 - 07:50 • Redação com Reuters

O C-130 estava alugado por uma empresa canadiana contratada para combater os incêndios na Austrália. Os pilotos eram norte-americanos.

A+ / A-

Um avião canadiano de combate a incêndio despenhou-se esta quinta-feira na Austrália. As autoridades locais já confirmaram a morte dos três tripulantes a bordo.

As vítimas eram cidadãos norte-americanos e, de acordo com as autoridades australianas, demorou algum tempo até ter sido dado o alerta por o aparelho conter material retardante de fogo.

“A aeronave sofreu um grande impacto no chão e os relatórios iniciais indicam que houve uma grande bola de fogo associada ao impacto, mas para já não há mais informações sobre o que poderá ter causado o acidente”, disse Shane Fitzsimmons, comissária para os fogos rurais do Estado de Nova Gales do Sul, na Austrália.

O acidente aconteceu quando os pilotos voaram para um vale, de forma a largar o retardante de fogo numa zona de difícil acesso, mas já não conseguiram sair, informou a Autoridade para a Aviação Civil.

O C-130 estava alugado por uma empresa canadiana contratada para combater os incêndios na Austrália.

Desde setembro já morreram 32 pessoas e estima-se que mais de mil milhões de animais tenham morrido. Mais de 2.500 casas arderam em centenas de incêndios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+