Tempo
|
A+ / A-

​Tempestade Glória faz pelo menos nove mortos em Espanha

22 jan, 2020 - 14:06 • Cristina Nascimento com agências

Autoridades dão conta ainda de quatro desaparecidos. Na Catalunha, 30 mil pessoas estão sem eletricidade.

A+ / A-
Ondas gigantes e cidades cobertas de espuma. Tempestade Gloria faz estragos em Espanha
Ondas gigantes e cidades cobertas de espuma. Tempestade Gloria faz estragos em Espanha

Pelo menos nove pessoas morreram e outras quatro estão dadas como desaparecidas em Espanha na sequência da passagem da tempestade “Glória”, intempérie que atinge o país desde o passado fim de semana, noticiou hoje a imprensa espanhola.

Quatro das nove vítimas mortais, três homens e uma mulher, foram encontradas nas últimas horas, em vários locais, entre os quais, Valência, Alicante e Almeria.

Além destas oito vítimas mortais já confirmadas, há ainda quatro homens, um deles britânico, que permanecem desaparecidos.

O fenómeno meteorológico tem afetado, nos últimos dias, particularmente a região da Catalunha com chuva, vento forte e neve.


A imprensa espanhola adianta ainda que só na Catalunha há registo de 30 mil pessoas sem acesso a eletricidade.

A tempestade Glória abateu-se sobre Espanha no domingo e continua a fazer estragos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+