Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Duas crianças morrem em despiste de autocarro escolar na Alemanha

23 jan, 2020 - 15:29 • Inês Rocha com Reuters

Autocarro caiu a uma vala. Além das vítimas mortais, quatro crianças ficaram gravemente feridas.

A+ / A-

Duas crianças com oito anos morreram e quatro ficaram gravemente feridas num acidente com um autocarro escolar, esta quinta-feira, em Berka vor dem Hainich, uma pequena localidade no estado de Turíngia, no centro da Alemanha.

O autocarro levava 23 crianças para uma escola primária. Um porta-voz da polícia, citado pela Reuters, disse que era muito cedo para determinar a causa real do acidente, mas no momento do acidente havia neblina e gelo na estrada. O autocarro ter-se-á despistado e caiu a uma vala.

As restantes crianças foram tratadas por ferimentos ligeiros e receberam assistência psicológica. O motorista também sofreu ferimentos.

O ministro do Estado de Turíngia disse que haverá uma “investigação detalhada” do acidente mas considerou que “hoje não é dia para especulação”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+