Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Citroen C5 Aircross – SUV espaçoso com preço convidativo

23 jan, 2020 - 13:57 • José Carlos Silva

Grande, confortável a rolar, e com aspecto jovem. Foi uma das escolha da Citroen na corrida ao Essilor Carro do Ano/Volante de Cristal, e apresenta um preço de arranque… interessante.

A+ / A-

Este é um automóvel com boa capacidade de transporte, numa plataforma que já veste outros modelos de outras marcas.

Exterior

Design Clean. As dimensões generosas deste C5, evitam facilmente que possa ser confundido com os irmãos mais pequenos, apesar do ar de família estar lá. A grelha estilizada, alongada e cromada, as luzes diurnas em led imediatamente abaixo do capot, e duas entradas de ar de cor diversa da carroçaria na zona mais baixa do pára-choques. Nota de destaque para as barras do tejadilho, de aspecto futurista.

Interior

Seria preferível ter menos plásticos duros, e eventualmente, os bancos terem tecidos de maior qualidade. Dito isto, o equipamento é completo e o ar-condicionado exige alguma prática para se tirar o maior rendimento. Os lugares da frente são espaçosos bem como os detrás. Estes são individuais, e levam bem 3 adultos. Pena que não contemplem um apoio de braços central. Mas não se pode ter tudo. A bagageira tem uma capacidade de 580 litros, o que é bem interessante.

Motor

Este Citroën C5 Aircross Shine 1.5 BlueHDi, tem 130 cavalos de potência. A caixa automática é de oito velocidades, e comporta-se à altura. Os consumos são superiores ao anunciado, e é possível escolher vários modos de condução. Do económico, ao pachorrento normal, passando pelo mais ágil Sport.

O pisar deste C5 Aircross é muito bom, ou não fosse a Citroen conhecida também por esta faceta. A versão ensaiada tem um valor de 34.846 euros e o preço de acesso à gama C5 Aircross arranca nos 27.300 euros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+