Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Corpo de Paulo Gonçalves já está em Portugal. Cortejo fúnebre acompanhado por 100 "motards"

23 jan, 2020 - 12:08 • Lusa

Funeral do piloto que morreu durante o Dakar está marcado para sexta-feira, em Esposende.

A+ / A-

O corpo de Paulo Gonçalves, que morreu no Rali Dakar, chegou esta quinta-feira ao fim da manhã ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com o cortejo fúnebre, acompanhado por cerca de uma centena 'motards', a seguir para Esposende, Braga.

Cerca 11h40, o carro funerário abandonou o aeroporto para iniciar a viagem para Esposende, com cerca de uma centena de 'motards' a acompanhar e com escolta policial, tendo sido saudado com palmas.

O cortejo fúnebre do piloto, que morreu a 12 de janeiro, na sequência de uma queda na sétima de 12 etapas do Dakar, na Arábia Saudita, vai passar pelo centro de Esposende antes de rumar à freguesia de Gemeses, onde o corpo ficará em câmara ardente, a partir das 16h00.

O funeral vai realizar-se na sexta-feira, pelas 16h00, na Igreja de Gemeses, em Esposende, concelho do distrito de Braga, em que foi decretado dia de luto municipal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+