Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Zé Eduardo: "Alvalade vai-se esvaziando e a juventude começa a olhar para outros emblemas"

22 jan, 2020 - 12:45 • João Fonseca

Antigo dirigente e atleta do Sporting alerta para os sinais de perda de estatuto e aconselha rápida mudança na liderança. Desportivamente, Zé Eduardo defende que "a ideia de que o Sporting discute títulos é errada" e aponta dedo a Varandas.

A+ / A-

As derrotas do Sporting com Braga, na meia-final da Taça da Liga, e Benfica, para o campeonato, e as divergências entre adeptos e orgãos sociais deixam, para Zé Eduardo, um sinal de "muita preocupação".

"Ou arrepiamos caminho e criamos condições para tornar o clube minimamente competitivo em Portugal e a nível internacional, ou então, na minha perspetiva, continuamos a derrapar e, aos poucos, sem darmos por isso, o estádio vai-se esvaziando, a nossa juventude começa a olhar para outros emblemas de sucesso e o clube vai definhando", vaticina o antigo jogador e dirigente dos leões, em entrevista a Bola Branca.

No atual cenário de uma direcção que "não quer sair", Zé Eduardo vinca que há "um problema para resolver e tem de ser resolvido pelos sócios".

O antigo dirigente não quer imaginar uma espiral negativa que o obrigue a questionar "se é possível o Sporting descer de divisão". "O campeonato não é muito forte e isso contraria essa possibilidade", afiança.

No entanto, lança um grito de alerta: "Quando se começa a derrapar, quando se começa a descer na classificação num clube com a dimensão do Sporting, que tem a pressão que tem, essa mesma pressão pode ser terrível. Deixo este alerta enquanto é tempo de arrepiar caminho."

Preocupação com segunda volta do campeonato


Eliminado das Taças da Liga e de Portugal e a 19 pontos do líder Benfica no campeonato, Zé Eduardo desabafa que olha para o conjunto orientado por Jorge Silas como "uma equipa passiva, sem grandes ideias, sem grande personalidade". Em suma, "uma equipa desmotivada".

"A ideia de que o Sporting discute os títulos é errada", declara.

O antigo jogador e dirigente dos leões ressalva que aos adeptos têm o direito de acreditar em títulos - é aos dirigentes que lança criticas:

"Quando começam as épocas, somos sempre candidatos ao título. Falta-nos alguma humildade para perceber que este ano, por exemplo, nós não poderíamos ser candidatos. Os responsáveis não podiam ter dito isso."

O campeonato traz, na segunda volta, deslocações ao Dragão, à Luz, Braga e Guimarães. Zé Eduardo perspetiva um futuro próximo "muito complicado" e usa a expulsão de Mathieu em Braga como exemplo.

O lance que origina a expulsão do central francês, "um jogador com muita qualidade e muita experiência", denota, no Sporting, "uma falta de equilíbrio muito preocupante face aos tempos futuros no campeonato".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    22 jan, 2020 Moura 16:46
    Este individuo é um grande oportunista, se eu mandasse não servia nem mais uma refeição no restaurante de Alvalade.
  • Manuel
    22 jan, 2020 Moura 16:43
    Se este não aparecesse a dizer palermices é que eu ficava admirado.
  • josé fernandes
    22 jan, 2020 15:32
    Fala quem ajudou o clube a chegar ao estado onde chegou

Destaques V+