Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting troca Pedro Marques de clube na Holanda

22 jan, 2020 - 14:26 • Redação com Lusa

O avançado português, de 21 anos, deixa o Dordrecht, para ser emprestado ao Den Bosch, também da segunda divisão.

A+ / A-

O Sporting terminou o empréstimo de Pedro Marques ao Dordrecht e cedeu o avançado, de 21 anos, ao Den Bosch, até ao final da época.

"O FC Den Bosch e o Sporting chegaram a acordo para a cedência temporária de Pedro Marques. O avançado é emprestado pelo clube português até ao final da época e junta-se à equipa hoje de manhã", refere a nota oficial do Den Bosch, no site do clube.

O Den Bosch também compete no segundo escalão holandês, embora represente uma subida de patamar para Pedro Marques, já que ocupa a 12,ª posição, ao passo que o Dordrecht é 20.º e último classificado.

Os seis golos em 21 jogos de Pedro Marques ajudaram-no a dar o salto, segundo disse o treinador do Den Bosch, Bert Ruijsch: "O Pedro demonstrou nestes últimos seis meses que pode ser importante a este nível. O seu faro pelo golo será uma mais valia para a nossa equipa."

Pedro Marques completou a formação no Sporting e, na temporada passada, alinhou pela equipa de sub-23, pela qual apontou sete golos. Prestações que lhe valeram a estreia na equipa principal: jogou 31 minutos frente ao Vorskla Poltava, na Liga Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+