Tempo
|
A+ / A-

​Governo disponibiliza 900 mil euros para combater a violência doméstica

22 jan, 2020 - 16:10 • Redação

Parte do valor será destinado à sensibilização e prevenção primária junto das comunidades locais.

A+ / A-

O Governo lançou esta quarta-feira, no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), um concurso, no valor total de 902 mil euros, “com vista à cobertura do território nacional com estruturas de atendimento permanente e apoio especializado a vítimas de violência doméstica”.

O concurso destina-se a entidades públicas ou privadas (como ONG’s, CIM’s, IPSS’s ou municípios) “do Norte, Centro e Alentejo” e pretende reforçar as medidas de combate à violência doméstica, investindo, igualmente, no atendimento de vítimas e na prestação de apoio social ou jurídico. Parte do valor será ainda destinado à “sensibilização e prevenção primária junto da comunidade local”.

“Este concurso concretiza o compromisso de reforço da ação no terreno e alargamento da cobertura do território nacional, apostando no papel dos gabinetes de atendimento por equipas especializadas que atuam em redes de parcerias locais”, afirmou a propósito do concurso a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

A Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica é composta por 167 estruturas de atendimento, 40 casas abrigo e 26 estruturas de acolhimento de emergência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+