Tempo
|
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Bancos familiares - 22/01/2020

O Mundo em Três Dimensões

Sem solução para sair de casa dos pais?

22 jan, 2020 • André Rodrigues , Paulo Teixeira (sonorização)


Em média, os jovens portugueses saem de casa dos pais aos 29 anos, mais três do que a média da União Europeia.

Dados do Eurostat, relativos a 2017, revelam que os jovens portugueses deixam a casa dos pais mais tarde do que a média europeia.

É apenas aos 29, três anos acima da média da União Europeia, que os portugueses procuram ter casa própria, com os homens a abandonar a casa dos mais tarde. Só os croatas, malteses e eslovacos saem depois de completarem 30 anos.

Um emprego mal pago ou o desemprego, o preço do arrendamento ou da compra de casa costumam estar na origem de um adiamento da saída de casa dos pais. Mas já há bancos que têm condições especiais de crédito habitação para membros da família dos clientes, como descontos nos spreads na compra da primeira casa ou de uma segunda habitação, soluções de gestão do dia a dia, contas pacote e seguros, o que pode ajudar os jovens portugueses a procurar casa mais cedo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.