Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Favoritos continuam a vencer no Open da Austrália

22 jan, 2020 - 11:36 • Redação

Djokovic, Federer, Tsitsipas, Bautista Agut, Barty, Osaka, Kvítová e Serena venceram os respetivos encontros da segunda ronda.

A+ / A-

Os tenistas mais cotados em prova, esta quarta-feira, garantiram a presença na terceira ronda do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada de ténis, que se joga em piso rápido.

O número um entre os homens, o sérvio Novak Djokovic, derrotou o japonês Tatsuma Ito, 146.º colocado do "ranking" ATP, em três sets, por 6-1, 6-4 e 6-2.

O suíço Roger Ferderer, número três do mundo, atropelou o sérvio Filip Krajinovic, 41.º ATP, em três sets, pelos parciais de 6-1, 6-4 e 6-1.

O grego Stefanos Tsitsipas, número seis da hierarquia mundial, não teve de jogar: beneficiou da desistência do alemão Philipp Kohlschreiber, número 79, antes de o duelo começar.

O espanhol Roberto Bautista Agut, número nove do mundo, teve de operar a reviravolta perante o norte-americano Michael Mmoh, número 217, em quatro sets, por 5-7, 6-2, 6-4 e 6-1.

Mulheres também não tremem


A número um entre as mulheres, a australiana Ashleigh Barty, passou por cima da eslovena Polona Hercog, 48.ª colocada do "ranking" WTA, qual rolo compressor, em dois sets, pelos parciais de 6-1 e 6-4.

A japonesa Naomi Osaka, número quatro do mundo, não deu hipótese à chinesa Saisai Zheng, 42.ª WTA, ao vencer em dois sets, por 6-2 e 6-4, exatamente o mesmo resultado da vitória da primeira ronda.

A checa Petra Kvítová, oitava tenista mais cotada do globo, sentiu dificuldades para afastar a espanhola Paula Badosa, número 96 do "ranking", em dois sets, por duplo 7-5.

A norte-americana Serena Williams, número nove da hierarquia mundial, ultrapassou a eslovena Tamara Zidansek, número 70, também em dois sets, com o resultado de 6-2 e 6-3.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+