Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis de Mesa

Equipa feminina despachou a Eslováquia com um 3-0

22 jan, 2020 - 21:05 • Lusa

Seleção procura apuramento olímpico. Equipa masculina joga esta quinta-feira.

A+ / A-

A seleção portuguesa feminina de ténis de mesa venceu a Eslováquia por 3-0, na primeira ronda do torneio de qualificação olímpica por equipas, que arrancou esta quarta-feira no Multiusos de Gondomar.

No último de três confrontos, Jieni Shao bateu Tatiana Kukulkova por 11-8, 11-3 e 11-3, já depois de Fu Yu ter vencido Eva Jurkova por 11-2, 11-6 e 11-6 e, no primeiro encontro, de pares, Shao e Xue Luo terem derrotado Nikoleta Puchovanova e Kukulkova por 11-5, 11-9 e 11-3.

Frente às eslovacas, Portugal, 13.º pré-designado neste torneio de apuramento para Tóquio 2020, foi “quase perfeito”, contra uma 26.ª cabeça de série (de 30 formações participantes), muito inferior em qualidade e que não conseguiu contrariar um triplo 3-0.

A equipa feminina, que além das três atletas que jogaram nesta quarta-feira conta ainda com Leila Oliveira e Rita Fins, procura uma presença inédita em Jogos Olímpicos, na competição por equipas, enquanto os masculinos entram em ação na quinta-feira, frente à Ucrânia, em busca da terceira presença consecutiva.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+