Tempo
|
A+ / A-

Conselho de Disciplina abre processo ao Sporting por tochas no dérbi

21 jan, 2020 - 17:32 • Redação

O encontro da 17.ª jornada frente ao Benfica, em Alvalade, teve de ser interrompido durante cinco minutos, na segunda parte, devido ao arremesso de várias tochas para o relvado.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar ao Sporting, pelo arremesso de tochas para o relvado, no início da segunda parte do dérbi com o Benfica, em Alvalade.

Os incidentes em causa obrigaram à interrupção da partida da jornada 17 do campeonato durante vários minutos. O Conselho de Disciplina aguarda, ainda, pelo relatório da polícia para concluir o processo.

Garantido estará que o Sporting não será punido com um jogo à porta fechada, uma vez que não é reincidente neste tipo de situações.

Hugo Miguel tinha acabado de apitar para o início da segunda parte do Sporting 0-2 Benfica quando a área de Luís Maximiano foi inundada por cerca de uma dezena de tochas, acompanhadas de potes de fumo. O árbitro teve de interromper a partida, durante aproximadamente cinco minutos, de modo a que os bombeiros pudessem retirar o material pirotécnico das quatro linhas e a nuvem de fumo se dissipasse.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+