Tempo
|
A+ / A-

Condutor que atropelou irmã de Djaló condenado a 16 anos de prisão

21 jan, 2020 - 10:52 • Lusa

O caso remonta a setembro de 2018, quando Abel Fragoso embateu num grupo de seis pessoas durante as Festas da Moita e provocou a morte de Açucena Patrícia, de 17 anos.

A+ / A-

O Tribunal de Almada condenou nesta terça-feira, a 16 anos de prisão, o condutor acusado do atropelamento mortal de uma jovem de 17 anos, irmã do jogador de futebol Djaló, em setembro de 2018.

Na leitura do acórdão, o coletivo de juízes deu como provados os factos da acusação, condenando Abel Fragoso, de 22 anos, a 16 anos de prisão por um homicídio qualificado consumado e 11 homicídios na forma tentada (tentativa de homicídio), além de uma pena acessória de inibição de conduzir por quatro anos.

Na visão da juíza, o arguido não atuou por negligência, ao contrário do que apontou em sede de julgamento, mas "por ter o orgulho ferido por ter sido agredido ao pé de tanta gente".

"O senhor podia ter seguido outros trajetos, ao contrário do que foi referido, mas decidiu seguir pela rua onde o trânsito estava vedado. O senhor sabia a quantidade de pessoas que estava na Travessa do Açougue", referiu a juíza.

O caso remonta a 15 de setembro de 2018, quando Abel Fragoso embateu num grupo de seis pessoas numa rua fechada ao trânsito, nas Festas da Nossa Senhora da Boa Viagem, tendo provocado a morte de Açucena Patrícia, de 17 anos, e ferimentos em outras cinco pessoas, que receberam tratamento hospitalar.

Açucena Patrícia era irmã do jogador de futebol Yannick Djaló, atualmente a jogar na Tailândia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+