Tempo
|
A+ / A-

Contra 11 ou contra 10, Rúben Amorim acredita que o Braga "foi superior"

21 jan, 2020 - 23:12 • Redação

Treinador realça exibição do Braga e a atitude de um jogador do Sporting, após a vitória minhota na meia-final da Taça da Liga.

A+ / A-

Rúben Amorim realçou a superioridade do Sporting de Braga frente ao Sporting, independentemente do número de jogadores que o adversário tinha em campo, na meia-final da Taça da Liga, ganha pelos minhotos.

"Os jogadores estão de parabéns, fizeram um excelente jogo. É importante estarmos nas finais e termos estas vitórias consecutivas. O Braga teve quase sempre o controlo do jogo. Quem viu o jogo viu um Braga superior ao Sporting. A expulsão tornou mais difícil arranjar o espaço. No fim do jogo, conseguimos. Não há dúvida nenhuma de que o Braga foi superior, com 11 ou com 10. É uma vitória justa do Braga", frisou o técnico arsenalista, em conferência de imprensa.

Apesar de estar a fazer o que o Braga almejava há muito - ganhar aos grandes de forma consistente -, Rúben Amorim recusa ser colocado acima dos seus antecessores: "É injusto dizermos que somos muito mais fortes que antigamente porque ganhámos ao Sporting e ao Porto. Às vezes, um detalhe muda tudo. Um penálti falhado, uma expulsão."

A atitude de Mathieu no balneário


Agora, entre FC Porto e Vitória de Guimarães, "duas equipas de excelente qualidade", Rúben Amorim não tem preferência. Se o FC Porto "é um claro favorito sempre que entra", fazendo do Braga um "outsider", o que permite jogar melhor com as expectativas, uma final frente ao Vitória teria um sabor especial, devido à rivalidade entre cidades e clubes.

O Sporting terminou o encontro com nove jogadores, fruto das expulsões de Bolasie, por volta da hora de jogo, e de Mathieu, já nos descontos. O cartão vermelho direto ao francês, por uma falta sobre Ricardo Esgaio, fez estalar a confusão no relvado. Contudo, Rúben Amorim fez questão de destacar uma bonita atitude do central do Sporting, após o jogo:

"No final do jogo, o Mathieu foi ao nosso balneário, puxou pelo Esgaio e pediu-lhe desculpa. Isto realça a qualidade e atitude do jogador e a grandeza do seu clube. Para mim, isso é que se deve realçar."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+