|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Óbitos

A+ / A-

Funeral do piloto Paulo Gonçalves realiza-se na sexta-feira

21 jan, 2020 - 20:10 • Redação

Câmara de Esposende decretou um Dia de Luto Municipal em memória do piloto que morreu no Rali Dakar.

A+ / A-

Veja também:


O funeral de Paulo Gonçalves, que morreu no Rali Dakar, vai realizar-se na sexta-feira, anunciou a Câmara de Esposende. O corpo do piloto chega a Portugal na quinta-feira de manhã, indica a Secretaria de Estado das Comunidades.

O corpo de Paulo Gonçalves deverá chegar ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, ao final da manhã de quinta-feira, seguindo, depois, em cortejo fúnebre até Esposende, onde será alvo de uma homenagem.

“O cortejo fúnebre passará, na quinta-feira, cerca das 11h30, pelo centro de Esposende, antes de rumar a Gemeses, onde decorrerão as cerimónias fúnebres”, informa a autarquia, em comunicado.

“A última homenagem a Paulo Gonçalves decorrerá no trajeto do cortejo fúnebre, prevendo-se a concentração de motos na marginal-sul de Esposende. À passagem do cortejo fúnebre pela Praça do Município será cumprido um minuto de silêncio, antes de rumar a Gemeses, onde o corpo ficará em câmara ardente a partir das 16h00”, adianta o município.

Paulo Gonçalves recordado como "uma figura icónica que todos conheciam"
Paulo Gonçalves recordado como "uma figura icónica que todos conheciam"

O funeral tem lugar na sexta-feira, pelas 16h00, na Igreja de Gemeses.

Para sexta-feira foi decretado um Dia de Luto Municipal em Esposende, pela morte do filho da terra.

Paulo Gonçalves faleceu no passado dia 12, na sequência de um grave acidente na 42.ª edição do Rali Dakar, na Arábia Saudita.

[notícia atualizada às 21h34]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.