Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Emanuel Ferro

Sporting não sente "vai, não vai" de Bruno Fernandes

20 jan, 2020 - 13:36 • Redação

Emanuel Ferro garante que, salvo imprevisto, o capitão está convocado para a meia-final da Taça da Liga, frente ao Braga.

A+ / A-

O treinador adjunto de Silas no Sporting, Emanuel Ferro, garante que a equipa não sente a indecisão no processo da saída de Bruno Fernandes.

"O Bruno treinou e, treinando, estará na convocatória. Quem lê jornais e notícias acaba por sentir mais do que nós a questão do 'vai, não vai'. Nós não sentimos o 'vai, não vai' do Bruno. Sentimos o Bruno sempre connosco, um jogador altamente competitivo e envolvido. Isso não vai mudar", afiançou, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

Emanuel Ferro fazia a antevisão da meia-final da Taça da Liga, frente ao Sporting de Braga, marcada para terça-feira. O Sporting corre o risco de, subitamente, perder Bruno Fernandes para uma transferência.

O adjunto de Silas não está preocupado com a possibilidade de ficar sem o capitão meras horas antes da partida, nem se preocupa com "planos B":

"Não há planos B nas equipas, há resolução de questões. Convivemos com isso diariamente na competição. É público e óbvio a importância que o Bruno tem neste Sporting. No entanto, o Bruno já não jogou, e são planos de jogo em função de cada circunstância. O Bruno tem treinado connosco e estará convocado para o jogo de [terça-feira]."

Ganhar, ganhar e ganhar


O Sporting entra na "final four" da Taça da Liga com o objetivo de vencer a competição pela terceira vez consecutiva.

"Só há um objetivo, naturalmente. Estar na 'final four' garante-nos a possibilidade de ganhar o acesso à final e o Sporting entrará em todas as competições com a intenção de vencer", frisou Emanuel Ferro.

O adjunto de Silas garante que a ressaca da derrota frente ao Benfica, para o campeonato, "não existe" e que a equipa leonina está mais preocupado em "ganhar o jogo a seguir", diante do Sporting de Braga.

Os minhotos trocaram de treinador, de Ricardo Sá Pinto para Rúben Amorim. Desde então, somaram três vitórias consecutivas, a última frente ao FC Porto, no Dragão. Emanuel Ferro aponta, contudo, que o Braga já tinha tido "momentos de excelência ao longo da época".

"As equipas são assim, têm momentos em que estão melhor, outros em que estão pior. O Braga feito coisas muito boas. Esta alteração de dinâmica permitiu-lhes conquistar vitórias. Este é um jogo em quem perder sairá da competição", assinalou o treinador adjunto.

Emanuel Ferro confirmou a indisponibilidade de Luciano Vietto, lesionado, e, por outro lado, as presenças de Renan Ribeiro, Battaglia e Bruno Fernandes, na convocatória para a meia-final da Taça da Liga.

O Sporting de Braga-Sporting tem pontapé de saída marcado para terça-feira, às 19h45, no Estádio Municipal de Braga. Encontro com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+