Tempo
|
A+ / A-

Tancos. Principal suspeito deverá sair em liberdade esta semana

20 jan, 2020 - 12:51 • Rui Barros

Alegado líder do assalto aos paióis de Tancos é também suspeito do roubo de armas da PSP. Mas, na opinião do seu advogado, a lei não permite que seja detido novamente.

A+ / A-

João Paulino, alegado líder do assalto aos paióis de Tancos deverá ser libertado esta semana.

O ex-fuzileiro está em prisão preventiva desde setembro de 2018 e, de acordo com o seu advogado, o período de detenção sem qualquer acusação vai esgotar em breve.

À saída do tribunal de Monsanto, Carlos Melo Alves, advogado do suspeito, clarificou ainda que Paulino não deverá ser detido após a libertação. Apesar do suspeito estar também envolvido no processo do furto das 55 pistolas Glock da PSP, o seu advogado entende que uma alteração legislativa de 2007 impede o seu constituinte de se detido novamente.

“Seguramente durante a fase de instrução o arguido João Paulino terá que ser libertado. A partir de 2007 foi feita uma alteração legislativa para impedir estas situações – os arguidos andarem a saltitar em prisão preventiva de processo em processo”, disse aos jornalistas o advogado. “Na minha opinião não pode”, reiterou.

O suspeito deverá ir a tribunal na tarde desta segunda-feira para ouvir o depoimento de Hugo Santos, outro dos arguidos neste processo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+