Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rapaz de 18 anos esfaqueia colega em escola de Gondomar

20 jan, 2020 - 14:20 • Lusa

O caso ocorreu na Escola EB 2,3 de Santa Bárbara, em Fânzeres. Suspeito entregou-se no posto da GNR local. Vítima não corre risco de vida.

A+ / A-

Um jovem de 18 anos esfaqueou, esta segunda-feira, outro de 16 numa escola de Fânzeres, em Gondomar, disse à agência Lusa fonte da GNR.

A vítima foi transportada ao Hospital de São João e, de acordo com informações chegada ao Comando Territorial da GNR do Porto, não corre risco de vida.

O caso ocorreu pelas 10h30 na Escola EB 2,3 de Santa Bárbara, em Fânzeres, Gondomar.

O autor da agressão colocou-se em fuga, mas acabou por se entregar no posto da GNR local, adiantou à agência Lusa fonte policial.

Alegado agressor foi suspenso

O suspeito de ter esfaqueado o colega foi suspenso e será alvo de um processo disciplinar, indica o Ministério da Educação.

"A direção da escola instaurou um processo disciplinar a um aluno que, consequentemente, está suspenso. O caso está entregue às autoridades", indica resposta enviada à agência Lusa pelo gabinete de Tiago Brandão Rodrigues.

"Tal como tem sido reiteradamente dito, o Ministério da Educação repudia veementemente todas as formas de violência, em particular em ambiente escolar, convidando todos para uma atitude proativa de prevenção de comportamentos violentos e de desrespeito", termina a nota do Ministério da Educação.

As razões para o incidente na Escola EB 2,3 de Santa Bárbara, em Fânzeres, não são conhecidas.

[notícia atualizada às 21h01]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+