Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novo caso de violência doméstica. Homem morto à facada durante discussão

20 jan, 2020 - 09:34 • Redação

O crime aconteceu esta madrugada.

A+ / A-

Um homem de 40 anos foi morto à facada, esta segunda-feira de madrugada, durante um desentendimento entre um casal em Odivelas.

A informação foi confirmada por fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa à TVI24.

De acordo com a mesma fonte, a polícia foi chamada ao local, mas quando lá chegaram "a vítima já estava cadáver".

A agressão ocorreu durante uma discussão com a companheira. A investigação está a cargo da Polícia Judiciária.

Segundo o último balanço do Governo, datado de novembro, em 2019 morreram 33 pessoas por violência doméstica: As vítimas são 25 mulheres adultas, uma criança e sete homens.

Na mesma altura também foram divulgados os números recolhidos pelo Observatório de Mulheres Assassinadas (OMA), da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) com base nas notícias publicadas sobre femícidios. Segundo esta análise, 28 mulheres foram vítimas mortais deste crime, houve 27 tentativas de femicídio e 45 órfãos entre 1 de Janeiro e 12 de Novembro de 2019. Os dados diferem porque os apresentados pela ministra são estatísticas de entidades oficiais e os da OMA resultam da análise de notícias veiculadas pelos media - pode dar-se o caso de terem sido registados como femicídios mortes que afinal não ocorreram em contexto de violência doméstica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+