Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carris transportou mais de 139 milhões de passageiros em 2019

20 jan, 2020 - 15:22 • Redação com Lusa

Números revelam que número de passageiros cresceu 11% em comparação com o ano anterior.

A+ / A-

A Carris transportou, no ano passado, 139,5 milhões de passageiros, um aumento de 11% face a 2018. O número de crianças a utilizar a transportadora aumentou 26% e o de idosos 14%, anunciou, esta segunda-feira, a empresa.

Em comunicado, a Carris avançou que foram transportadas mais 3,3 milhões de crianças e mais 25 milhões de utilizadores "séniores" e que, no total, esta rede de transportes percorreu perto de 33 milhões de quilómetros.

A empresa realçou ainda que foram efetuadas cerca de 90 melhorias no serviço prestado e "não só as medidas previstas no Plano de Atividades e Orçamento de 2019, como também um conjunto de outros esforços e reforços na oferta".

Entre as medidas implementadas, em 2019, a transportadora destaca a possibilidade de obter o passe em 15 minutos, a aquisição de 15 autocarros elétricos e a disponibilização de mais 191 autocarros, além de 11 carreiras novas.

A Carris é gerida pela Câmara de Lisboa desde fevereiro de 2017, fruto de um acordo assinado entre o Governo – que tutelou a empresa nos 41 anos anteriores – e a autarquia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+