Tempo
|
A+ / A-

Turismo mundial aumenta pelo décimo ano consecutivo

20 jan, 2020 - 15:45 • Redação com Lusa

Em 2019, registaram-se mais 54 milhões de chegadas internacionais do que no ano anterior, segundo dados da Organização Mundial do Turismo.

A+ / A-

Em 2019, registaram-se 1.500 milhões de chegadas internacionais, mais 4% do que no ano anterior, o que significa que o turismo mundial cresceu pelo 10º ano consecutivo, de acordo com os dados divulgados, esta segunda-feira, pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

A responsável pela Inteligência de Mercado e Competitividade da OMT, Sandra Carvao, citada pela agência de notícias espanhola EFE, avançou que o aumento é de cerca de 54 milhões de turistas em 2018.

As chegadas internacionais cresceram em todas as regiões do mundo, no ano passado, mas a incerteza em torno da saída do Reino Unido da União Europeia, a falência da Thomas Cook, as tensões geopolíticas e sociais e a desaceleração da economia global fizeram com que o crescimento fosse mais moderado, comparativamente com as "excecionais" taxas de crescimento registadas em 2017 (7%) e 2018 (6%), acrescentou a responsável.

Para 2020, a OMT prevê um resultado semelhante ao do ano passado, embora "de uma forma muito cautelosa", aguardando ainda os resultados finais de alguns países, como por exemplo os Estados Unidos, não esperando, no entanto, mudanças significativas no “ranking” dos principais destinos turísticos mundiais, no qual Portugal ocupa o 17.º lugar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+