Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa entra na Austrália como número 59 do "ranking"

20 jan, 2020 - 10:22 • Redação

Atualização prévia ao primeiro torneio do Grand Slam da época de ténis foi negativa para quase todos os portugueses.

A+ / A-

João Sousa vai entrar no Open da Austrália como o 50.º classificado do "ranking" ATP, de acordo com a atualização desta segunda-feira.

O melhor tenista português de sempre caiu um lugar, mas continua no "top-60" mundial. A tabela, que não tem alterações no "top-10", continua a ser liderada pelo espanhol Rafael Nadal, seguido pelo sérvio Novak Djokovic, segundo classificado, e pelo suíço Roger Federer, terceiro.

A atualização desta segunda-feira foi negativa para todos os tenistas portugueses, que caíram um a quatro lugares, exceto Frederico Silva, que se manteve em 198.º. Pedro Sousa caiu dois, para 141.º. João Domingues perdeu um, para 171.º. Gonçalo Oliveira desceu três lugares, para 273.º.

João Sousa entra em ação no quadro principal do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, na terça-feira, às 6h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+