Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Favoritos avançam para a segunda ronda do Open da Austrália

20 jan, 2020 - 14:53 • Redação

Djokovic, Federer, Tsitsipas, Barty, Osaka e Serena venceram os respetivos encontros, com maior ou menor dificuldade.

A+ / A-

Os tenistas mais cotados em prova, esta segunda-feira, garantiram todos a presença na segunda ronda do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada de ténis.

O número um entre os homens, o sérvio Novak Djokovic, derrotou o alemão Jan-Lenard Struff, 37.º colocado do "ranking" ATP, em quatro sets, por 7-6(5), 6-2, 2-6 e 6-1.

O suíço Roger Ferderer, número três do mundo, arrasou o norte-americano Steve Johnson, 75.º ATP, em três sets, pelos parciais de 6-3, 6-2 e 6-2.

O grego Stefanos Tsitsipas, número seis da hierarquia mundial, ultrapassou o italiano Stefano Caruso, número 95, também em três sets, com "pneu incluído": 6-0, 6-2 e 6-3.

Só a número um treme


A número um entre as mulheres, a australiana Ashleigh Barty, começou por tremer, mas depois atropelou a ucraniana Lesia Tsurenko, 120.ª colocada do "ranking" WTA, em três sets, por 5-7, 6-1 e 6-1.

A japonesa Naomi Osaka, número quatro do mundo, não deu hipótese à checa Marie Bouzková, 59.ª WTA, em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-4.

O norte-americana Serena Williams, número nove da hierarquia mundial, ultrapassou a russa Anastasia Potapova, número 90, também em dois sets, e com "pneu incluído": 6-0 e 6-3.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+