Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Risco elevado e tratamento indiferenciado nos jogos da "final four" da Taça da Liga

20 jan, 2020 - 12:00 • Redação

Liga Portugal e PSP de Braga avisam que revista aos adeptos "será minuciosa", de forma a impedir espetáculos de pirotecnia.

A+ / A-

Os três jogos da "final four" da Taça da Liga, em Braga, são considerados "de risco elevado", para a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o subintendente Pedro Colaço, do comando metropolitano de Braga, frisou que todos os jogos irão merecer, por igual, máxima atenção das forças de segurança:

"Por termos conhecimento profundo de todo o comportamento dos grupos organizados de adeptos das quatro equipas que estarão presentes nesta 'final four', entendemos que todos eles têm a mesma designação de risco elevado. Todos são tratados da mesma forma, sem exceção."

Nesse âmbito, está incluída a revista aos apoiantes das equipas, claques incluídas, de forma a evitar a entrada de dispositivos pirotécnicos no estádio. A diretora de competições da I Liga, Helena Pires, apelou à pontualidade dos adeptos, visto que "a revista será minuciosa".

Os adeptos de Braga e FC Porto ficarão na bancada poente, pelo que deverão aceder ao Estádio Municipal de Braga pela Avenida Olímpica. Os de Sporting e Vitória de Guimarães ficarão na bancada nascente e deverão tomar a Rua São Martinho, para entrarem no recinto.

Na final, os adeptos do vencedor da meia-final entre Braga e Sporting ficarão na bancada poente. Os apoiantes do vencedor do embate entre Porto e Vitória sentar-se-ão na bancada nascente do estádio.

O Braga-Sporting e o FC Porto-Vitória de Guimarães estão marcados para as 19h45 de terça e quarta-feira, respetivamente. Ambos terão relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+