Tempo
|
A+ / A-

IX Congresso do Livre

“Fora de questão”. Joacine garante que não renuncia ao mandato de deputada

18 jan, 2020 - 10:53 • Susana Madureira Martins, com Rui Barros

Em declarações aos jornalistas à entrada do IX Congresso do Livre - que vota a retirada da confiança política na deputada - Joacine Katar Moreira garante que a saída do parlamento “está fora de questão”.

A+ / A-

A deputada do Livre, Joacine Katar Moreira, garante que está fora de questão renunciar ao mandato de deputada à Assembleia da República.

Em declarações aos jornalistas à entrada do IX Congresso do Livre - que vota a retirada da confiança política na deputada - Joacine Katar Moreira garante que a saída do parlamento “está fora de questão”.

“Isto é o início ainda. Vamos aguardar que haja mais desenvolvimentos. Neste momento estou aqui naturalmente a efetuar o meu registo”, disse.

Quando questionada pelos jornalistas se, caso lhe fosse retirada a confiança política por parte do Livre, sairia do Parlamento, a única deputada do Livre, que nos últimos meses tem estado em rota de colisão com a direção do partido, disse apenas que essa solução “está fora de questão”.

Joacine Moreira está inscrita para falar na tribuna do congresso, que já começou os trabalhos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Falsa
    18 jan, 2020 Oportunista 11:44
    Não sei é o que é que ela lá fica a fazer, ou por outra, até sei: fica a falar dela própria, tipo "sou mulher, preta e gaga, a voz dos desfavorecidos". Não sei é se vai haver paciência para aturar este assunto durante 4 anos...
  • Cidadao
    18 jan, 2020 Lisboa 11:20
    Claro que não sai. O poiso é tão bom ... Se saísse ia fazer o quê? O Livre nunca mais pega nela, e outros partidos depois do que ela fêz, também não. Restam-lhe as Capazes ou outras organizações de feministas radicais, mas aí não tem palco privilegiado e é uma entre muitas, logo irrelevante. Ouvi o discurso dela, aí nem gaguejava. Nada como ver o tapete a fugir debaixo dos pés para deixar cair máscaras.

Destaques V+