Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tem planos para os próximos meses? Uma ilha está a oferecer um "emprego de sonho"

17 jan, 2020 - 15:13 • Redação

Se não sabe o que fazer a partir de abril ou está com vontade de embarcar numa experiência diferente, esta pode ser a oportunidade que procurava. E nem precisa de passaporte!

A+ / A-

Great Blasket, uma ilha localizada a oeste da Irlanda, está à procura de duas pessoas que queiram habitar e gerir este local de abril a outubro deste ano. A oferta inclui alojamento, alimentação e um ordenado a ser discutido com os selecionados.

A ilha irlandesa, que tem pouco mais de quatro quilómetros quadrados, esteve desabitada durante vários anos, até que Alice Hayes e Billy O'Connor, casal residente numa ilha vizinha, decidiu dinamizar o território, restaurando algumas cabanas.


Hoje, a ilha continua sem habitantes permanentes, mas é visitada por várias pessoas, que procuram uma experiência de turismo diferente. Com o aumento da procura, Alice Hayes e Billy O'Connor precisam de ajuda.

No ano passado, os “gerentes” da ilha foram Lesley Kehoe e Gordon Bond, um casal irlandês, que gostaria muito de repetir a experiência, mas que, por "impedimentos pessoais", não consegue.

Aos candidatos, o casal deixa o alerta: apesar de, nas redes sociais, a oportunidade parecer de sonho, tendo em conta a beleza única da ilha, existe um outro lado, de muito trabalho, que não é tão divulgado.


É que, por dia, a ilha “recebe até 400 visitantes”, o que implica “correr pelos chalés para fazer camas e servir vários cafés”.

Além disso, o pequeno território não tem eletricidade, Wi-Fi ou mesmo água quente. E o objetivo é manter tudo como está. Mas Lesley assegura que a adaptação é fácil e que até descobriu vários benefícios na falta destas comodidades.

Por exemplo, o facto de a água vir diretamente de uma nascente teve um impacto muito positivo "na minha pele, no meu cabelo e na minha saúde em geral", afirmou à imprensa internacional.


Apesar dos desafios de uma vida sem algumas comodidades habituais, várias são as pessoas que se têm candidatado a este trabalho diferente – em apenas seis dias, o casal Alice e Billy recebeu mais de 7.000 inscrições.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+