Tempo
|
A+ / A-

Alunos dos 5.º e 6.º anos vão ter horário alargado

17 jan, 2020 - 09:31 • Redação

O projeto-piloto arranca no mês de setembro em dez agrupamentos.

A+ / A-

Quatro anos depois de ter sido anunciado pelo Governo, o Ministério da Edução garante que é desta que os alunos do 5.º e 6.º ano vão ter um horário alargado.

O Executivo determinou que os alunos do 2.º ciclo vão passar mais tempo na escola com aulas e atividades entre as 9h00 e as 17h00.

De acordo com o “Jornal de Notícias”, o projeto-piloto avança já em setembro, primeiro em dez agrupamentos. Só daqui a dois anos é alargado ao resto do país.

O Ministério da Educação vai copiar o modelo usado no 1.º ciclo de escolaridade, para ocupar os estudantes com aulas e atividades.

O projeto é anunciado esta sexta-feira pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, na Comissão de Orçamento e Finanças, no âmbito do debate na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    17 jan, 2020 Lisboa 15:52
    Interessante esta medida ao mesmo tempo que anuncia que os docentes com 60 anos ou mais podem deixar de dar aulas. Como reforma antecipada sem cortes, nem pensar, vê-se logo o que esses docentes vão fazer. Vão fazer de animadores e empregados de ATL.

Destaques V+