Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paris

Estilista Jean-Paul Gaultier diz adeus aos desfiles de alta costura

17 jan, 2020 - 20:10 • Redação com Lusa

A despedida coincide com o 50º aniversário da carreira do designer francês. O último desfile está marcado para a próxima semana, em Paris.

A+ / A-

O designer de moda francês Jean-Paul Gaultier anunciou, esta sexta-feira, o seu último desfile em Paris, no dia 22 de janeiro. Com 50 anos de carreira, o conhecido "bad boy" da indústria da moda continuará a marca de alta costura com outro conceito.

"A 22 de janeiro festejarei os meus 50 anos de carreira na moda com um grande desfile-espectáculo de alta costura, no Théâtre du Châtelet. Será o meu último desfile", afirmou Gaultier num comunicado citado pela agência France Presse.

Jean-Paul Gaultier, de 67 anos, apresentará, assim, a sua última coleção de moda outono-inverno 2021, mas assegurou a continuidade da marca Gaultier Paris com "um novo conceito", ainda por revelar.

Em tempos apelidado de rebelde da moda francesa, Jean-Paul Gaultier é um dos nomes mais conhecidos da indústria da moda.

Começou a trabalhar nos anos 1970 como assistente do designer Pierre Cardin, tendo lançado o seu próprio projeto em 1976, que se celebrizou na década seguinte.

Em 2014, abandonou a moda pronto-a-vestir, dedicando-se à alta costura e, quatro anos depois, investiu no mundo do espectáculo com a peça "Fashion Freak Show", em Paris.

Lançou ainda a sua própria marca de perfumes e cosmética e foi diretor criativo da marca Hermés.

Entre as celebridades para quem trabalhou, contam-se as cantoras Madonna, Lady Gaga e Beyoncé e, no cinema, assinou o guarda-roupa de filmes de Pedro Almodóvar e Luc Besson, entre outros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+