Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mourinho vai estrear Gedson já este fim de semana

17 jan, 2020 - 15:03 • Redação

O treinador do Tottenham assume que ainda pretende contratar um ponta de lança, em janeiro. Piatek e Zé Luís são nomes associados, não comentados por Mourinho.

A+ / A-

Gedson chegou há dois dias ao Tottenham, mas é para estrear já no sábado, com o Watford. José Mourinho anunciou, em conferência de imprensa, que o médio, emprestado pelo Benfica, "estará envolvido na equipa este fim de semana, seja de início, ou não".

O treinador português explica que quando um clube contrata um jogador em janeiro, "normalmente, é porque precisa dele". "E nós precisamos, porque perdemos jogadores importantes, por algum tempo", acrescenta, numa referência aos atletas que estão lesionados.

Apesar de ter acabado de completar 21 anos, Gedson "tem experiência de jogar num clube grande, de disputar jogos grandes". Mourinho salienta que "ele está habituado a um alto nível de pressão e responsabilidade". O treinador explica, ainda, que além da qualidade técnica, o internacional português tem conhecimento tático que lhe permite jogador em diferentes posições. "Ele pode jogar no meio-campo, em várias posições, e a extremo direito. Portanto, trouxemo-lo porque é muito funcional", reconhece.

Gedson não deverá ser o único jogador a reforçar o Tottenham, na janela de inverno. Sem Harry Kane, lesionado, Mourinho pretende contratar um ponta de lança. "Tem ser uma situação benéfica para nós. Neste momento, temos bons atacantes - Son, Lucas, Lamela, Lo Celso, Delle Ali -, mas falta-nos um homem alvo. Estamos a tentar, não é fácil, mas estamos a tentar trazer esse jogador para o plantel", resumiu o treinador, sem mencionar os nomes de Piatek, do Milan, e Zé Luís, do FC Porto, associados aos londrinos, nos últimos dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+