|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Lisboa. Chuva forte inunda Hospital de São José

16 jan, 2020 - 20:32 • Redação com Lusa

Bombeiros registaram 51 ocorrências em Lisboa devido à chuva forte que caiu na tarde desta quinta-feira.

A+ / A-

Veja também:


O Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa registou 51 ocorrências devido à chuva que caiu esta quinta-feira à tarde na cidade. O Hospital de São José e o aeroporto Humberto Delgado foram afetados.

"[As ocorrências foram] maioritariamente inundações no espaço público e no espaço privado" devido à queda de chuva, explicou à agência Lusa fonte do RSB, acrescentando que a maioria das ocorrências, registadas entre as 17h21 e as 19h30, foram "sarjetas entupidas e lençóis de água".

De acordo com os bombeiros, há também registo de "lojas com alguns prejuízos no rés-do-chão" e em alguns prédios nos quais os "algerozes não deram vazão", provocando "inundações em algumas habitações".

O Regimento de Sapadores Bombeiros da capital deu também conta de que, devido à intensidade com que a chuva caiu, a maré no rio Tejo "provavelmente será alta".

A chuva que caiu na cidade causou também inundações no Hospital de São José, mas o problema já foi resolvido.

Segundo a porta-voz daquele hospital, devido à "intensidade da chuva, que foi forte, as caixas dos esgotos do pátio do relógio" transbordaram e a água "entrou pelas portas da zona de urgência" da unidade hospitalar.

A situação foi, contudo, "pontual" e o "assunto está resolvido", acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.