|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Falsos funcionários da EDP burlavam idosos em Castelo Branco, Coimbra e Guarda

16 jan, 2020 - 11:58 • Filipe d'Avillez

Foram detidas seis pessoas e apreendidos mais de cinco mil euros em dinheiro, bem como duas armas e mais de uma centena de munições.

A+ / A-

A GNR deteve na quarta-feira um casal por burla a idosos nos distritos de Castelo Branco, Coimbra e Guarda.

O homem e a mulher, ambos de 65 anos, faziam-se passar por funcionários da EDP e cobravam aos idosos pela contagem de contadores e consumo de eletricidade. O esquema decorria há vários meses e registaram-se, pelo menos, 50 ocorrências de burla tentada ou consumada.

Segundo um comunicado enviado pela GNR de Castelo Branco, a investigação policial resultou no cumprimento de 13 mandados de busca, dez em veículos e três em residências, e conduziu à apreensão de mais de cinco mil euros em dinheiro, dois veículos ligeiros e ainda uma arma e 115 munições, de diversos calibres.

Para além do casal foram ainda detidos dois homens de 38 e 46 anos, por posse ilegal de arma, e constituídos arguidos uma mulher de 43 anos e um homem de 19, por suspeita de atividade ilícita.

Esta quinta-feira os suspeitos são todos presentes a tribunal, onde lhes serão aplicadas as medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.