Tempo
|
A+ / A-

APRe! considera aumento das pensões "medida relativamente positiva"

16 jan, 2020 - 14:43 • Redação

Associação salienta que medida vai beneficiar alguns pensionistas, mas "não resolve o problema de todos os reformados".

A+ / A-

A Associação de Aposentados Pensionistas e Reformados (APRe!), considera o aumento de 10 euros, anunciado, esta quinta-feira, pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, "uma questão positiva", embora “insuficiente”.

Em declarações à Renascença, Fernando Martins, da APRe!, realçou que o aumento pode vir a beneficiar as pessoas com pensões mais baixas, mas deveria ser aplicado a todas as pensões até 2 IAS, ou seja, abrangendo os pensionistas que recebem até 877 euros e não apenas até 658 euros.

Para a APRe! está na altura de existir um aumento para todos os pensionistas, tendo em conta que tal não acontece desde 2009.

Uma preocupação da associação é “quando é que se inicia” este aumento, se será já este mês, ou "a meio do ano, como aconteceram em dois anos anteriores. O ano passado foi em janeiro e nós pensamos que este também deve ser janeiro”.

Fernando Martins conclui afirmando que “não deixa de ser uma medida relativamente positiva, embora não resolva os problemas de todos os reformados”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.