Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Proteção Civil alerta para quinta-feira de temporal

15 jan, 2020 - 22:49 • Lusa

Agravamento das condições meteorológicas em particular nos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga e Porto.

A+ / A-

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alerta para o agravamento das condições meteorológicas na quinta-feira à tarde, em particular nos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga e Porto.

De acordo com o comunicado emitido pela ANEPC, estão previstos períodos de chuva, que poderá ser "forte a partir do fim da manhã" de quinta-feira na região norte.

Segundo a Proteção Civil, o agravamento das condições meteorológicas terá "especial incidência" naqueles distritos, entre as 12h00 e as 18h00.

A Proteção Civil alerta também para a possibilidade de vento de sul forte no litoral oeste norte e centro, com rajadas que poderão atingir os 80 quilómetros por hora, podendo atingir os 100 Km/hora nas terras altas.

As autoridades preveem agitação marítima em toda a costa, a partir do início da madrugada de quinta-feira e que se poderá manter até ao final do dia.

A ANEPC recomenda que seja dada "especial atenção às zonas historicamente identificadas como vulneráveis a inundações", uma vez que poderá haver acumulação de água da chuva nas bacias hidrográficas de Lima, Cávado e margem norte do Douro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+