Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Campanha solidária

Portugueses alugaram 4.300 pinheiros no último Natal, o dobro do ano anterior

15 jan, 2020 - 16:35 • Sandra Afonso

Dinheiro angariado será distribuído em equipamento profissional pelas corporações de bombeiros mais necessitadas.

A+ / A-

A iniciativa é da Rnters, uma startup portuguesa que permite alugar qualquer artigo. Na terceira edição do Pinheiro Bombeiro, juntou 24 mil euros que serão distribuídos em equipamento profissional pelas corporações mais necessitadas.

Os pinheiros alugados foram cortados na limpeza de matas e na prevenção de incêndios, ou seja, encontraram uma segunda vida nas decorações natalícias. Por cada pinheiro, 5 euros reverteram para os bombeiros voluntários.

No final, os pinheiros são transformados em biomassa, o que permite terminar este ciclo de forma sustentável.

Segundo a empresa, este ano a iniciativa chegou a mais famílias. Nestes três anos, já angariaram 53 mil euros para os Bombeiros Voluntários portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+