Emissão Renascença | Ouvir Online
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Crédito à habitação - 15/01/2020

Sabia que há um crédito à habitação para trocar de casa?

15 jan, 2020 • André Rodrigues e Paulo Teixeira (sonorização)


É possível acumular dois créditos à habitação, uma solução pouco usada em Portugal.

Ainda não se usa muito em Portugal, mas tem as suas vantagens, sobretudo para quem precisa de trocar de habitação com alguma urgência e não quer, ou não pode esperar até que a casa antiga esteja vendida.

O crédito para troca de casa permite avançar para a compra de uma nova casa com um novo empréstimo ao banco sem esperar por um comprador para o seu imóvel. Desta forma ficam acumulados dois créditos à habitação.

Se a habitação atual estiver avaliada em 100 mil euros e se lhes faltar pagar 75 mil, no caso de ser adquirida uma nova casa no valor de 150 mil euros, os dois empréstimos podem acumular-se. Neste caso, o novo empréstimo tem uma prestação de 500 euros por mês e acumula-se com o anterior, de 160 euros.

No entanto, estas condições são válidas apenas por cinco anos. Se a primeira casa não for vendida nesse prazo, a mensalidade pelo montante em dívida sobe para cerca de 300 euros, que se acumula com os 500 euros da nova casa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • SOliveira
    06 mar, 2020 Santarém 10:12
    Boas, quais são os bancos que permitem crédito habitação para "troca de casa"? Obg