Tempo
|
A+ / A-

Espanha

Explosão em petroquímica na Catalunha faz dois mortos e oito feridos

14 jan, 2020 - 18:36 • Redação

A Protecção Civil informa que não foram detetadas quaisquer substâncias tóxicas no ar.

A+ / A-

Pelo menos dois morto e oito feridos, dois deles em estado grave. Este é o mais recente balanço de duas explosões, seguidas de um incêndio, numa petroquímica em Tarragona, na Catalunha.

Durante a manhã desta quarta-feira, os bombeiros encontram o corpo de um trabalhador que estava desaparecido.

As imagens divulgadas na redes sociais mostram as chamas a consumir parte das instalações e uma coluna de fumo com centenas de metros de altura.

A explosão na empresa IQOXE foi sentida a vários quilómetros de distância.

A Proteção Civil local emitiu um alerta à população, mas já descartou que o rebentamento tenha provocado uma nuvem tóxica. Aconselha, no entanto, os cerca de 300 mil moradores da zona a permanecerem em casa.

As ligações ferroviárias da região foram interrompidas.

Ainda não são conhecidas as causas deste incidente.

(notícia atualizada às 10h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+