Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Honda CR V Hybrid – Um híbrido com 3 motores

15 jan, 2020 - 18:50 • José Carlos Silva

Espaçoso, confortável e até económico. E ainda Classe 1 nas portagens com Via Verde.

A+ / A-

Exterior

Compacto, com um ar robusto, o Honda CRV a teste, versão Lifestyle assume-se como uma máquina capaz de nos levar de “A” a “B”, ainda que pelo percurso surja um caminho de terra em mau estado.

Na frente, há como que duas grelhas. Uma cromada a ligar os dois grupos ópticos, outra logo abaixo, em plástico negro.

Na lateral há igualmente inserções cromadas imediatamente abaixo das portas. E um friso prateado emoldura todos os vidros laterais.

Na frente, o para-choques está algo saliente, tal como os indicadores luminosos traseiros.

Interior

Espaçoso. À frente e sobretudo atrás. Aqui cabem de facto cinco passageiros adultos. Há bastante espaço, em particular na zona das pernas.

A bagageira é generosa, com os seus quase 500 litros! E com uma altura muito razoável cima da chapeleira, é possível transportar bastante bagagem.

Os materiais utilizados são da qualidade. O volante tem boa pega, e o quadrante digital mesmo em frente é simples e de fácil leitura. Há vários espaços de arrumos e é fácil encontrar a correcta posição de condução apesar de não abundarem os botões de regulação.

Motor

O Honda CR V Hybrid a concurso no Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal, apresenta um bloco a gasolina de 2 litros e dois motores eléctricos. A Honda reclama 184 cavalos de potência.

Recorre à tecnologia i-MMD, que na prática corresponde à progressão em 3 modos de consumo diferentes: O modo eléctrico, o modo hibrido e o modo baptizado Engine Drive.

A ideia é optimizar os consumos ao máximo, adaptando os diferentes sistemas à velocidade. Dizemos velocidade, porque o CR V Hybrid tem ainda 3 modos diferentes de condução: Modo Sport, Eco e Eléctrico.

É possível fazer consumos na casa dos 7 litros, “sem grandes avarias”, ou num modo mais dinâmico, sem ser apressado ou de corrida, de 8 litros e picos.

Vai do zero aos cem em menos de 9 segundos e tem uma velocidade máxima de 180 quilómetros por hora.

A suspensão transmite conforto e suavidade, mesmo quando surgem estradas de terra esburacadas. Mas no alcatrão e em curva, sente-se algum adornar da carroçaria. Exige alguma habituação para extrair o máximo de prestações com o máximo de conforto. Enfim… não há bela sem senão.

O preço do Honda CR V Hybrid Lifestyle a concurso é proposto por 46.900 Euros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+