Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Alonso acredita que ainda tem idade para regressar à Fórmula 1

15 jan, 2020 - 18:32 • Redação

Aos 39 anos, o piloto espanhol está concentrado no seu primeiro Dakar e em vencer as 500 Milhas de Indianápolis.

A+ / A-

Fernando Alonso acredita que ainda está em idade apropriada para regressar à Fórmula 1. Ainda assim, não sabe se quer voltar.

Aos 39 anos, o piloto espanhol está concentrado no seu primeiro Dakar, em que tem somado bons resultados, e em vencer as 500 Milhas de Indianápolis. Em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport", contudo, não pôs de lado um possível regresso à categoria em que se fez lenda.

"De momento, só penso nas 500 Milhas. Depois de maio, será o momento de tomar uma decisão importante para 2021, mesmo se ainda não tiver pensado bem. Em 2019, sem Fórmula 1, estive muito ocupado com a Resistência, Daytona, a preparação do Dakar. Este ano, não quero programar nada para depois de Indianápolis, exceto pensar bem em 2021. Quero refletir sobre se quero regressar à Fórmula 1 por mais uns anos, não sou demasiado velho para regressar", salientou.

Fernando Alonso deixou a Fórmula 1 em 2019: trocou os bólides da categoria-rainha pelos carros de resistência. Depois, passou para os raids, com o Dakar. Em maio, quer vencer as 500 Milhas de Indianápolis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+