Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pearl Jam vão lançar um álbum novo em março

14 jan, 2020 - 00:47 • Redação

“Gigaton” é o 11.º disco de estúdio do grupo rock norte-americano.

A+ / A-

Os Peal Jam anunciaram esta segunda-feira o lançamento do seu 11.º álbum de estúdio. Chama-se “Gigaton” e vai ser lançado a 27 de março.

“Produzido por Josh Evans e pelos Pearl Jam, ‘Gigaton’ é o primeiro álbum de estúdio desde galardoado com um Grammy ‘Lightning Bolt’”, de 2013, refere a banda norte-americana, numa mensagem divulgado no site oficial.

O guitarrista Mike McCready considera que o processo de elaboração do novo disco da banda, que esteve na vanguarda do movimento grunge, foi uma “longa jornada”.

“Foi emocionalmente sombrio e confuso, por vezes, mas também um roteiro excitante e experimental para a redenção musical. Colaborar com os meus colegas em ‘Gigaton’ deu-me maior amor, consciência e conhecimento da necessidade de conexão humana nestes tempos”, afirma Mike McCready.

Nas próximas semanas, os Peal Jam vão lançar a primeira antecipação de “Gigaton”, o single “Dance of the Clairvoyants”.

Em março, o grupo liderado pelo vocalista Eddi Vedder, inicia uma digressão pela América do Norte, chegando à Europa em junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+