Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Litos: "Saída de Bruno Fernandes é justa"

14 jan, 2020 - 12:45 • João Fonseca

O antigo capitão e médio do Sporting aponta Wendel e Vietto como possíveis substitutos do capitão, que deverá jogar o dérbi frente ao Benfica para se despedir com um bom resultado.

A+ / A-

Litos, antigo capitão e médio do Sporting, considera "uma saída justa" a que Bruno Fernandes deve protagonizar para o Manchester United.

"É uma saída justa para o Bruno Fernandes, por tudo aquilo que deu ao Sporting. Todos os sportinguistas e nós que estamos ligados ao futebol acharíamos sempre que o Bruno Fernandes podia ser vendido por mais dinheiro, mas acho que estes valores que se têm falado é um preço adequado àquilo que tem sido o mercado em relação a outros jogadores", argumenta o ex-jogador leonino, em declarações a Bola Branca.

Vietto ou Wendel podem dar passo em frente


No imediato, Litos entende que, com a partida de Bruno Fernandes, abre-se "uma preocupação para Silas e para os sportinguistas", uma vez que o ainda capitão "andava sempre com a equipa às costas".

Apesar disso, o Sporting pode encontrar dentro do plantel "alguém que pode fazer essa posição". Litos fala do argentino Vietto, ou até mesmo do brasileiro Wendel, que "pode ter outra função daquela que tem tido até agora", no sentido de disfarçar a possível saída de Bruno Fernandes.

O número 8 pode ter o desejo de se despedir dos adeptos do Sporting, no dérbi de sexta-feira com o Benfica. Porém, esse será "um risco" que Litos não sabe se todas as partes estarão disponíveis para correr.

Ainda assim, o antigo capitão leonino compreende que Bruno Fernandes queira deixar Alvalade "com uma boa exibição e uma boa vitória".

Sporting desfalcado para receção ao Benfica


Sproting e Benfica defrontam-se na sexta-feira, em Alvalade. O castigo de Coates, as leões de Vietto e Acuña, e a incógnita em redor da saída de Bruno Fernandes levam Litos a interrogar-se sobre as alternativas.

"São, de facto, muitas ausências para aquilo que estavam a ser boas exibições", assume Litos. Não obstante, o antigo jogador e capitão confia que Jorge Silas "irá encontrar substitutos" à altura e que o Sporting terá de fazer "o seu melhor com aqueles que colocar em campo".

No que toca ao rival, Litos espera "um Benfica forte", mas que também tem tido "algumas exibições menos conseguidas", à semelhança do conjunto leonino. No entanto, confia que, na sexta-feira, "as duas equipas vão querer ganhar e jogarão um futebol ofensivo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+