|
A+ / A-

Novo vídeo mostra dois mísseis a atingir avião no Irão

14 jan, 2020 - 21:44 • Redação

Imagens mostram o momento em que os dois mísseis foram disparados, com 30 segundos de diferença. O avião ainda tentou regressar ao aeroporto de Teerão, mas acabou por cair. Ninguém sobreviveu.

A+ / A-

Novas imagens mostram dois mísseis iranianos a atingir o avião das Linhas Aéreas Internacionais da Ucrânia, provocando a morte às 176 pessoas a bordo, revelou esta terça-feira o jornal “The New York Times”.

Os mísseis foram lançados a partir de uma instalação militar a cerca de 13 quilómetros do local por onde passava o Boeing 737.

Os disparos aconteceram com um intervalo de 30 segundos, de acordo com as imagens retiradas de uma câmara de videovigilância.

Nenhum dos mísseis derrubou imediatamente o avião das Linhas Aéreas da Ucrânia, com destino a Kiev.

As imagens mostram o Boeing em chamas depois de ser atingido e a dar meia volta para tentar aterrar de emergência no aeroporto de Teerão.

O Irão já admitiu que o voo 752 foi abatido por engano, a 8 de janeiro, horas após o regime de Teerão ter lançado um ataque contra duas bases americanas no Iraque.

As autoridades iranianas anunciaram, esta terça-feira, a detenção de várias pessoas que alegadamente estão envolvidas no disparo dos mísseis contra o avião ucraniano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.