Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Avião despeja combustível sobre escola nos EUA, 17 crianças assistidas

14 jan, 2020 - 22:09 • Redação

Boeing 777, da Delta Airlines, teve que fazer uma aterragem de emergência no aeroporto internacional de Los Angeles.

A+ / A-

Um avião comercial despejou esta terça-feira combustível sobre o recreio de uma escola em Los Angeles, nos Estados Unidos. Dezassete crianças e seis adultos tiveram que receber assistência médica no local.

Na origem do incidente esteve um problema mecânico no Boeing 777, da Delta Airlines.

Um total de 70 bombeiros e paramédicos foram destacados para prestar socorro às crianças e funcionários da escola atingida pelo derrame de combustível.

A escola primária de Park Avenue, na zona de Cudahy, fica no enfiamento do aeroporto internacional de Los Angeles.

O voo 89, da Delta Airlines, tinha levantado com 149 passageiros, rumo à cidade chinesa de Xangai, mas foi obrigado a regressar ao aeroporto de Los Angeles pouco tempo depois devido a um problema num motor, disse um porta-voz da companhia citado pelo jornal “LA Times”.

“O avião aterrou em segurança depois de ter libertado combustível, um procedimento de emergência, para reduzir o peso do aparelho”, adiantou a mesma fonte.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+