Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Team INEOS confirmada na Volta ao Algarve

14 jan, 2020 - 12:44 • Lusa

Equipa de Bernal, Thomas e Froome, últimos três vencedores da Volta a França, estará novamente na Algarvia, prova que venceu três vezes nas últimas cinco edições.

A+ / A-

A equipa britânica INEOS vai juntar-se a outras 10 equipas do WorldTour na 46.ª Volta ao Algarve, que vai decorrer entre 19 e 23 de fevereiro, anunciou a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), esta terça-feira.

A formação de Egan Bernal, Geraint Thomas e Chris Froome, os últimos três vencedores da Volta a França, estará novamente na Algarvia, prova que venceu por três vezes nas últimas cinco edições, por Michal Kwiatkowski (2018) e Thomas (2015 e 2016).

O anúncio da presença da INEOS foi feito durante a cerimónia de assinatura dos contratos de patrocínio com a Cofidis, "naming sponsor" da Volta ao Algarve, em Lisboa.

Onze equipas de topo no Algarve


A corrida, em 2020 promovida à categoria UCI ProSeries, vai contar assim com a presença de 11 WorldTeams, entre as quais quatro das cinco melhores do "ranking" mundial: a belga Deceuninck-QuickStep (1.ª), a alemã Bora-hansgrohe (2.ª), a UAE Emirates (4.ª) e a cazaque Astana (5.ª).

O lote de equipas do principal escalão do ciclismo mundial fica completo com a belga Lotto Soudal, a norte-americana Trek-Segafredo, a francesa Groupama-FDJ, a alemã Sunweb, a Israel Starp-Up Nation e a polaca CCC.

A 46.ª Volta ao Algarve, que vai ser disputada entre 19 e 23 de fevereiro, vai contar ainda com cinco ProTeams, o patamar imediatamente a seguir da hierarquia internacional: as espanholas Caja Rural e Fundación-Orbea, as belgas Alpecin-Fenix e Circus-Wanty Gobert e a Uno-X Norwegian Development.

Entre as 24 equipas participantes estarão também oito portuguesas, as continentais Aviludo-Louletano, Atum General-Tavira, Efapel, Kelly-InOutBuid, LA Alumínios, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista e W52-FC Porto.

A próxima edição da Algarvia, que arranca em Portimão e termina com um contrarrelógio em Lagoa, vai ter cinco etapas e um total de 771,4 quilómetros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+