|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas. À segunda e quarta, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Condenação efetiva de Ricardo Espírito Santos - 13/01/2020
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Condenação efetiva de Ricardo Espírito Santos - 13/01/2020

​H. Raposo

Ricardo Salgado condenado. Justiça “chega tarde e espero que chegue com força”

13 jan, 2020 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentadores da Renascença criticam Tribunal Constitucional por não ter tornado pública condenação de Ricardo Salgado ao pagamento de uma multa de quase quator milhões de euros.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que a condenação efetiva de Ricardo Salgado “chega tarde”, mas espera que a Justiça “chegue com força”.

O comentário surge a propósito da revelação feita por Marques Mendes. O comentador da SIC avançou que o Tribunal Constitucional deu razão ao Banco de Portugal e condena o antigo banqueiro do BES a pagar uma multa de 3,7 milhões de euros.

Raposo critica o Tribunal Constitucional por não tornar verdadeiramente pública uma informação deste calibre e optar por “enviar uma mensagem a Marque Mendes”.

Sobre o mesmo assunto, Jacinto Lucas Pires ironiza, afirmando: “é a justiça a funcionar e falta ouvir o acórdão em vez de ouvir Marques Mendes”.

Os dois comentadores analisaram ainda as eleições no PSD. "A direita portuguesa está muito fragmentada", diz Raposo, considerando que nenhum dos candidatos a líder do PSD terá capacidade de reunir grande consenso. "O PSD está a caminho de se tornar um partido médio" e "o Chega e a Iniciativa Liberal vão crescer muito à conta do PSD", vaticina.

Já Jacinto Lucas Pires vê o PSD como "um partido muito dividido" e diz que Luis Montenegro "ainda pode ir a tempo" de derrotar Rui Rio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dias goncalves
    13 jan, 2020 India 11:10
    Hoje morreu um guerreiro luso do deserto. Um navegador do deserto que bem conhecemos desde 1415. Morreu um irmao nosso. Um portugues que com a sua coragem sempre lutou pelo sonho. Choremos a sua morte e que em cada portugues por esse mundo fora se grite bem alto : tambem nòs somos paulo goncalves. Tambem nós somos portugal. O teu sangue derramado no deserto junta se ao dos nossos heròis do passado. Viva paulo goncalves.