Tempo
|
A+ / A-

Cascais

Dois pescadores morrem arrastados pelo mar na Boca do Inferno

12 jan, 2020 - 15:42 • Anabela Góis , Marta Grosso com Lusa

Tratavam-se de pescadores "lúdicos" de origem nepalesa que terão sido surpreendidos por uma onda.

A+ / A-

Dois homens, presumivelmente de nacionalidade nepalesa e familiares, com cerca de 30 anos, foram arrastados para o mar este domingo, na zona da Boca do Inferno, no concelho de Cascais. “Seriam dois pescadores lúdicos, estariam junto à base da arriba e terão sido surpreendidos por uma onda", explicou à Renascença o comandante da Capitania do Porto de Cascais, Rui Terra.

Ainda de acordo com o comandante, o primeiro corpo foi resgatado por uma moto de água e o segundo pela embarcação da estação de salva-vidas, ambas pertencentes àquela Capitania.

As buscas foram iniciadas com diversos meios empenhados, da Autoridade Marítima, da Marinha e da Força Aérea. De acordo com o porta-voz do Centro Coordenador de Busca e Salvamentos Marítimos, o alerta chegou perto das 13h45.

A base da arriba da Boca do Inferno é, de acordo com o porta-voz da Marinha, comandante Pereira da Fonseca, “uma zona com forte rebentação”, o que dificultou as buscas dentro de água.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+