Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Português nomeado embaixador da UE no Reino Unido

11 jan, 2020 - 15:36 • Marta Grosso

João Vale de Almeida tem uma carreira de décadas e já representou a União Europeia na ONU. Nova missão começa a 1 de fevereiro.

A+ / A-

O embaixador da União Europeia (UE) no Reino Unido, uma vez concretizado o Brexit, será o português João Vale de Almeida. A notícia é avançada neste sábado pelo jornal “Político”.

A publicação cita duas fontes oficiais de Bruxelas e um diplomata da UE. Vale de Almeida deverá iniciar as suas novas funções a 1 de fevereiro – sendo que o Brexit está previsto para o dia 31 de janeiro. Nesta data, o escritório da Comissão Europeia na 32 Smith Square, em Westminster (Londres) dará lugar à representação diplomática da UE.

João Vale de Almeida é um embaixador sénior com décadas na carreira diplomática. Já atuou como representante da União Europeia nas Nações Unidas e nos EUA e ocupou também o cargo de diretor-geral da Comissão Europeia e chefe de gabinete do antigo presidente do executivo comunitário José Manuel Barroso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+